
Foto: João Almeida continua no sexto lugar da Volta a França
Foto: Luca Bettini / AFP
Ciclista português diz que a equipa UAE Emirates tem cumprido a missão de ajudar o líder Tadej Pogacar na luta pela vitória na Volta a França
No final da nona etapa do Tour, que teve um percurso difícil com 14 setores em terra batida, o português João Almeida fez um balanço da semana inicial da prova, antes do primeiro dia de descanso, que está marcado para segunda-feira.
"Foi uma ótima etapa. Estava um pouco nervoso antes de cada setor [sem asfalto], o que é normal. A equipa fez um bom trabalho e o Tadej [Pogacar] esteve em sempre em excelente posição", afirmou o ciclista luso, aos microfones do canal Eurosport.
"O plano era estarmos seguros em cada setor e não perder tempo na chegada. Sabíamos que podia haver uma fuga com sucesso, porque a etapa era propícia a isso", acrescentou.
"Vamos para o dia descanso com um trabalho bem feito. O objetivo não era ganhar esta etapa, porque isso obrigaria a gastar muita energia", disse Almeida, que chega ao dia de descanso no sexto lugar da geral individual, a 2.17 minutos de Pogacar.

