Ciclista português, João Almeida assumiu a liderança da Volta à Comunidade Valenciana, tendo ficado no terceiro lugar da 3.ª etapa.
Corpo do artigo
O espanhol Iván Romeo (Movistar) ganhou a 3.ª etapa da Volta à Comunidade Valenciana, que se correu esta sexta-feira entre Algemesi e Alpuente, na distância de 181 quilómetros.
João Almeida (UAE Emirates) ficou no terceiro lugar, a 10 segundos do vencedor, e conquistou a camisola amarela, que pertencia até esta etapa ao checo Mathias Vacek (Lidl-Trek).
Mais uma vez em destaque na parte final da tirada, chegando a ganhar uma contagem de montanha, Almeida passa a liderar a geral individual, com dois segundos de avanço sobre o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain). O terceiro classificado é o espanhol Pello Bilbao (Bahrain), a 21 segundos do português.
"A etapa não foi assim tão difícil. Demos tudo. Os meus companheiros de equipa foram fantásticos. Conseguimos ganhar segundos de bonificação, para nos defendermos de Buitrago. Vai ser assim até ao último dia. Já prevíamos que a etapa fosse assim. Fizemos tudo o que podíamos. Temos de nos focar em ganhar todos os segundos que pudermos, mas ainda estamos longe do fim. Uma bonificação basta para virar a classificação", afirmou João Almeida, no final da etapa, aos microfones da Eurosport.
A competição tem mais duas etapas, no sábado e no domingo, sendo que a próxima tem caraterísticas idênticas à desta sexta-feira, com várias subidas e duas contagens de montanha de primeira categoria, embora o final não seja a subir.