João Aroso, que acompanhou o período de Moreno no Vitória de Guimarães, enquanto treinador adjunto, e que assumiu a equipa no triunfo com o Gil Vicente (2-1), anunciou a despedida do emblema vimaranense.
Corpo do artigo
O técnico dedicou a vitória a Moreno e anunciou que vai deixar de fazer parte da equipa técnica do V. Guimarães. "Eu, quando há um ano e tal vim para cá, foi com um pedido insistente do Moreno que acabei por aceitar, e ainda bem que aceitei, foi um orgulho muito grande ter trabalhado neste clube, ter percebido porque é tão especial, só quando estamos cá dentro é que percebemos. Mas a minha missão... porque senti que vinha com espírito de missão de tentar ajudar dentro do possível, fazia sentido com o Moreno cá. Nunca equacionei seguir a trabalhar com outro treinador, o Moreno sair e eu ficar como treinador principal", explicou o técnico, que revelou ter recebido um convite da Direção vitoriana para continuar no cargo.
Quanto à partida, da segunda jornada da Liga, João Aroso considerou o resultado justo. "Acho sinceramente que nós fomos melhores, merecemos vencer, mais uma vez os jogadores cumpriram de uma forma incrível o que foi solicitado. Queria dizer o que já lhes disse a eles: são o melhor grupo com quem eu já trabalhei até hoje, e já trabalhei com vários", concluiu.