João Cancelo defendeu-se, esta terça-feira, na rede social Instagram, das acusações que lhe são dirigidas, na sequência de um vídeo em que o internacional português parece irritado ao tirar fotografias com adeptos do Barcelona.
Corpo do artigo
João Cancelo respondeu a uma publicação na rede social Instagram, defendendo-se das acusações de que tratou mal adeptos do Barcelona.
Segundo um vídeo partilhado nas redes sociais, o lateral direito é gravado a abandonar o local de treinos dos culés, onde, à saída, é abordado por jovens interessados em tirar fotografias e receber autógrafos. O português cedeu a alguns dos pedidos, apesar de visivelmente irritado.
"Primeiro, não são adeptos, são "miúdos" com 20 anos que estão todos os dias, seja à porta do Centro de Treinos, seja quando estou com a minha filha num parque ou até a ter um simples jantar com a minha namorada", começou por sublinhar, na resposta a um comentário na rede social Instagram.
"Segundo, pedem assinaturas em cromos ou camisolas minhas para depois serem vendidos/as. E isto repete-se todos os dias, e sempre com as mesmas pessoas. São pessoas que não sabem respeitar o espaço do outro. Para as pessoas que criticam, tentem primeiro saber a realidade do facto e depois sim comentar. Porque os adeptos de verdade eu sempre respeitarei", completou João Cancelo.
O lateral português encontra-se em Portugal, na concentração da seleção nacional às ordens de Roberto Martínez, em preparação para o confronto com a Eslováquia, às 19.45 horas de sexta-feira, no Estádio do Dragão.