No final de um encontro emocionante, em que afastaram a Eslovénia do Euro2024 no desempate por penáltis, os jogadores portugueses mostraram-se felizes pelo desfecho. Segue-se a França, nos quartos de final.
Corpo do artigo
João Palhinha viu um triunfo "com muito sofrimento, mas inteiramente justo", de Portugal, frente à Eslovénia. "Acho que fizemos um excelente jogo, dominámos por completo. Não foi só pelo penálti falhado, mas também porque tivemos várias ocasiões para marcar. Ganhar assim também sabe bem", assumiu.
O médio defensivo comentou a reação da equipa após o penálti desperdiçado por Cristiano Ronaldo, que não evitou as lágrimas, no prolongamento. "Isso demonstrou a nossa união. Foi o Cris (a falhar), mas podia ter sido outro jogador qualquer. A reação da equipa seria a mesma. Ele (Ronaldo) vai estar lá dentro no próximo jogo e tenho a certeza de que, se surgir uma oportunidade, vai concretizar", disse Palhinha.
Já João Cancelo criticou as condições do relvado do Deutsche Bank Park, em Frankfurt, falou numa vitória justa de Portugal e deixou muitos elogios a Diogo Costa, o herói da partida ao defender três penáltis no desempate final. "É tudo mérito dele. É um grande guarda-redes, muito humilde e merece tudo o que lhe está a acontecer. É um profissional de primeira", referiu o lateral.
Segue-se a França no caminho de Portugal no Euro2024 e Cancelo mostra-se confiante: "Que venha a França, vamos estar preparados".
Quanto a Bruno Fernandes sublinhou que a seleção "conseguiu o mais importante", a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa, comentou o penálti desperdiçado por Ronaldo - "são coisas que fazem parte do futebol, temos de manter a cabeça fria" - e não passou ao lado das três grandes penalidades defendidas por Diogo Costa: "Sabíamos que do nosso lado tínhamos jogadores de qualidade que podiam marcar e que o Diogo podia defender. Ele esteve em excelente plano, também numa jogada antes de acabar o jogo".
Em jogo dos oitavos de final do Euro2024, Portugal venceu a Eslovénia, no desempate por penáltis (3-0), e apurou-se para os quartos de final do torneio, onde vai defrontar a seleção francesa.