
João Cancelo espera que Portugal garanta a vaga no Mundial 2026 já em Dublin
Foto: Manuel de Almeida / Lusa
O defesa João Cancelo revelou, esta terça-feira, que deixa a seleção se Portugal se sagrar campeão do Mundo em 2026, mas ressalva que primeiro é preciso confirmar o apuramento, algo que já esperava estar alcançado por esta altura.
"Vencer um Mundial é o sonho de qualquer jogador. Entre ganhar uma Champions e um Mundial preferia ganhar um Mundial. Deixava a seleção se vencesse? Deixaria porque acabar em grande é sempre melhor. Se não o ganhar vou tentar mais vezes até conseguir ganhar", disse o jogador do Al Hilal, em conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira, com a Irlanda, a contar para a fase de qualificação.
João Cancelo espera confirmar o apuramento de Portugal para o Mundial 2026 em Dublin e não adiar mais o que já contava estar garantido.
"Nesta altura é óbvio que estava à espera que estivéssemos apurados, mas nos últimos 25 minutos do jogo com a Hungria não estivemos tão bem. Esperamos dar já uma resposta contra a Irlanda e mostrar o porquê de sermos os favoritos. O objetivo passa por conquistar os três pontos e sair com a qualificação", acrescentou.
Sem Nuno Mendes e sem um lateral-esquerdo de raiz na convocatória de Roberto Martínez, João Cancelo é um dos candidatos a ocupar a vaga do jogador do PSG.
"Não sei se jogarei a titular, mas o que tento é dar sempre é a minha dedicação, força de vontade. Vou fazer sempre de tudo para ajudar a equipa a concretizar os objetivos", comentou o internacional português.
João Cancelo abordou ainda o futuro, revelando o desejo de voltar ao futebol europeu e ao Benfica.
"Sonho voltar à Europa, tenho contrato com o Al Hilal, mas estou sempre aberto. Benfica? Vou ter sempre o sonho de voltar. Foi o clube que me formou, que teve uma parte importante no meu progresso. O meu desejo é sempre grande", completou Cancelo.

