João Cancelo, jogador do Al Hilal, atual campeão da Arábia Saudita, rejeita a ideia de estar a atuar numa liga com menor valor competitivo. "Não sabe se é menor, porque nunca jogou lá! É um mito", reagiu o lateral português, neste domingo, em Split, na antevisão do jogo Croácia-Portugal, no qual deverá ser titular.
Corpo do artigo
Depois de jogar em vários clubes de topo no contexto europeu, como Juventus, Manchester City, Bayern Munique e Barcelona, o defesa formado no Barreirense e no Benfica atua agora no Al Hilal, campeão da Arábia Saudita, treinado pelo compatriota Jorge Jesus.
Confrontado com a ideia de que na Premier League saudita a intensidade competitiva é menor e se sentiria essa diferença quando chega à seleção portuguesa, Cancelo respondeu de pronto: "É menor? Você não sabe porque nunca jogou lá. Acho que isso é um mito. Pensava que a liga saudita era muito mais fraca do que aquilo que é. Continuo a achar que os melhores jogadores estão na Europa, mas é um campeonato que está a evoluir anualmente. Acho que a intensidade vai crescendo. Sinto-me perfeitamente a nível físico e nos treinos. Se quiser perguntar os meus dados de GPS ao mister, pode perguntar-lhe", fez notar.
Sobre o jogo de segunda-feira com a Croácia, em que deverá voltar à titularidade, admitiu que o duelo já não conta muito a nível de pontos, dado o apuramento antecipado de Portugal para os quartos de final da Liga das Nações, mas tal não muda o foco das quinas: "Jogamos sempre para ganhar. É muito bom ter grandes jogadores a competir comigo, todos queremos ter um lugar no onze e é para isso que trabalhamos, é uma luta interessante porque somos todos grandes jogadores", salientou.
"A Croácia tem uma boa equipa, mas Portugal tem argumentos para discutir o jogo e vencer. Estamos a representar a nossa família e amigos, a jogar pelo país e isso é o momento mais alto na carreira de um jogador", acrescentou João Cancelo.