João Coelho foi sexto classificado na final dos 400 metros dos Campeonatos da Europa de pista coberta, que estão a decorrer em Apeldoorn, nos Países Baixos. O atleta português piorou o tempo que tinha conseguido na meia-final e foi prejudicado por um toque num adversário à entrada para a última curva.
Corpo do artigo
Depois de ter garantido a presença na corrida decisiva com 46.02 segundos - o quarto melhor registo entre os finalistas -, João Coelho assinou um início de prova cauteloso, mas parecia estar a subir o ritmo na segunda e última volta.
O português estava prestes a ultrapassar Klein Ikkink e parecia com um ritmo superior aos rivais, mas acabou por tocar no neerlandês, o que prejudicou a performance na reta da meta.
João Coelho fechou a prova com 46.46 segundos, bem longe da marca de qualificação e do recorde pessoal de 45.86 segundos, tempo que daria o quarto lugar na final.
A medalha de ouro ficou para o húngaro Attila Mólnar (45.25s), o polaco Maksymilian Szwed ficou com a prata (45.31s) e o francês Jimy Soudril com o bronze (45.59s).