O internacional português não deve continuar no Atlético de Madrid e o PSG, segundo a imprensa espanhola, é uma forte hipótese para João Félix.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid não conta com João Félix para a próxima época. O português de 23 anos não faz parte dos planos de Diego Simeone e uma transferência já está a ser equacionada há algum tempo. Segundo o diário AS, de Espanha, o jogador já teria decidido o seu próximo destino: o futebol francês.
O Paris Saint-Germain é o clube que mais agrada a João Félix. O avançado teria interesse em trabalhar com o treinador Luis Enrique e acredita que em Paris pode lutar por títulos, inclusive da Liga dos Campeões, além de contar com outros portugueses no balneário, como Vitinha, Danilo, Nuno Mendes e Renato Sanches. Apesar de a vontade maior ser o PSG, João Félix também estaria disposto a voltar à Liga inglesa.
O PSG quer reforçar o seu plantel após a saída de Lionel Messi, que rumou para os Estados Unidos, e das incertezas que cercam o futuro do astro Kylian Mbappé, além da indefinição que o clube tem a respeito de Neymar.
O maior entrave em qualquer negociação é o desejo do Atlético de Madrid de vender o jogador e, segundo o AS, o clube colchonero quer receber no mínimo 100 milhões de euros pelo jogador, valor que fica um pouco abaixo dos 126 milhões que a equipa da capital espanhola pagou para contar com o jogador formado no Benfica em 2019.
João Félix não teve grande desempenho na última época. O avançado atuou em 40 jogos, entre Atlético de Madrid e Chelsea, marcou nove golos e deu três assistências. A última vez que começou um jogo como titular foi a 12 de abril, no confronto frente ao Real Madrid pelo primeiro duelo dos quartos de final da Liga dos Campeões.