Agora ao serviço do Chelsea, por empréstimo do Atlético de Madrid, João Félix explicou o que motivou a saída dos colchoneros por empréstimo, rumo a Londres, neste mercado de inverno.
Corpo do artigo
"Já procurava uma mudança de ares há algum tempo, porque foi difícil adaptar-me à forma de jogar. Saí porque já estava com a cabeça cheia de tanto tentar e não conseguir. Tinha de ser neste mercado e penso que foi bom para mim e para o Atlético", afirmou o avançado.
Félix explicou as diferenças que encontrou quando saiu do Benfica para o Atlético de Madrid., destacando a forma como Simenone quer as suas equipas a "sofrer em campo". "Sempre competi, sempre quis vencer. Aprendi a competir de uma forma diferente, à qual não estava habituado. Sempre quis vencer mais do que toda a gente, mas ali aprendi a competir de uma forma diferente. É a maneira dele [Simeone] competir. Não é má, mas é diferente dos outros treinadores", explicou o jogador, de 23 anos.
O atacante garante que evoluiu neste período pós-Benfica, mas explica o que correu mal para não se adaptar completamente à filosofia do treinador argentino. "Toda a gente o conhece, toda a gente sabe o que ganhou. É um treinador muito bom. Tem uma forme de entender e ver o futebol que os outros não têm. Isso é bom para alguns e mau para outros. Depende de cada um. Tem as suas virtudes e isso faz dele um bom treinador", rematou Félix.