João Félix pode estar prestes a rumar à Arábia Saudita, para integrar o plantel do Al Hilal, de Jorge Jesus. Wilson Manafá já tem novo clube em Espanha.
Corpo do artigo
Arábia Saudita: A situação de João Félix pode estar perto de ficar resolvida, com a Arábia Saudita a ser o mais provável destino para o português, neste momento. O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e onde joga Rúben Neves, é um sério interessado nos serviços do avançado e todas as partes veem o negócio com bons olhos.
A transferência de Félix para o Al Hilal é vista como uma excelente forma para resolvier o dossiê que tem sido uma das novelas do mercado de verão, uma vez que o atacante, de 23 anos, encontraria um clube disposto a dar-lhes condições para recuperar a condição de protagonista, enquanto Atlético de Madrid conseguiria encaixar uns milhões para atenuar o investimento de 126 milhões de euros, realizado aquando da compra do passe do jogador, ao Benfica, em 2019.
Recorde-se que Jorge Jesus anunciou, ontem, que poderia estar a chegar mais uma estrela para a constelação do emblema saudita. "Ronaldo, Benzema... Estamos em processo de contratar alguém desse nível", disse o treinador português.
Espanha: Após terminar contrato com o F. C. Porto, Wilson Manafá já encontrou clube para prosseguir a carreira. O defesa direito, de 29 anos, está em Espanha a realizar exames médicos no Granada, devendo assinar pelo emblem recém-promovido à La Liga. Manafá teve ofertas de clubes como Trabzonspor (Turquia) ou Botafogo (Brasil), mas terá optado por jogar no país vizinho, onde pode recuperar os minutos que a grave lesão sofrida há duas temporadas lhe custou.
Wilson Manafá jogou quatro temporadas e meio nos dragões, após se ter distinguido ao serviço do Portimonense. Figura que dividia os adeptos azuis e brancos, o defesa direito foi sempre um dos homens de confiança de Sérgio Conceição, no percurso na cidade Invicta.
Itália: Bento, um dos alvos do Benfica para dar concorrência a Vlachodimos na baliza, tem uma oferta do Inter Milão para rumar à Serie A. O guarda-redes do Athletico Paranaense, de 24 anos, agrada a Roger Schmidt, mas o valor pedido pelo emblema brasileiro acalmou o interesse das águias. Após saber do interesse dos "nerazzuri", Bento deixou o destino nas mãos do presidente do Athletico. "Antes de mais nada, estou focado no próximo jogo da Libertadores. É o mais importante para nós nesta temporada e precisamos de reverter o resultado. Apareceu uma proposta do Inter, já conversei com a direção e o meu sonho está nas mãos do presidente", afirmou o guardião, citado pelo Globoesporte.
Liga 2: Amir Feratovic já não é jogador do Estrela da Amadora, tendo-se transferido para o Adana Demirspor, da liga turca. O defesa central, de 21 anos, assinou por três temporadas, ficando o emblema da Turquia com a opção de prolongar o vínculo por mais uma temporada.
Feratovic fez formação em clubes da Eslovénia, antes de se transferir para a Roma. De Itália, seguiu para o Estrela da Amadora, onde jogou meia temporada, antes de as boas exibições lhe valerem o empréstimo pelo Benfica, onde representou a equipa B. Este ano iria regressar à equipa da Amadora, mas o Aadana Demirspor adiantou-se em garantir o passe do jogador esloveno.
Arouca: A equipa treinada por Daniel Ramos continua a aprimorar o plantel, tendo contratado Miguel Puche, ao Saragoça. O avançado, de 22 anos assinou contrato até 2026, tornando-se o quinto espanhol do plantel arouquense, juntamente com Uri Busquets, Mújica, Jason e Cristo González.
Puche chega a Arouca a custo zero mas, segundo a imprensa espanhola, o Saragoça manteve parte do passe.