João Henriques quer retomar o caminho das vitórias no campeonato e foi objetivo na antevisão ao jogo de sábado, às 20h30, na casa do líder Sporting, referente à 24ª jornada do campeonato.
Corpo do artigo
"O Sporting ainda não perdeu com ninguém, mas há sempre uma primeira vez. Não é nenhum troféu sermos a primeira equipa a ganhar ao primeiro classificado. Estamos focados em vencer e queremos ser ambiciosos e competentes", disse o treinador do Vitória de Guimarães, na projeção do encontro em Alvalade.
A ambição está presente no discurso do responsável técnico dos minhotos, embora com consciência do valor leonino. "Está a caminhar a passos largos para o que é o sucesso na época. É uma equipa forte, a melhor do campeonato, porque está em primeiro, e com uma vantagem confortável que lhe dá o conforto para, nos momentos menos bons do jogo, arranjar soluções para vencer", recordou.
Na primeira volta, o Sporting venceu em Guimarães por um expressivo 4-0. Precavido, o treinador espera naturalmente um jogo diferente.
"Na altura tinha dito que o Sporting ia vencendo os 150 e 200 metros. Agora já vai na maratona e segue na frente. Se, na altura, era uma surpresa, agora é uma certeza. Estamos à procura de quem vai à nossa frente, de melhorar e encurtar distâncias. O Vitória vai fazer um jogo muito competente e vai dignificar os objetivos do clube. Não vamos esquecer o jogo da primeira volta. Fomos surpreendidos e não queremos que se repita", lembrou.