João Janeiro é o novo treinador do Manama Club, do Bahrain, tendo assinado contrato até ao final da temporada. O clube árabe aposta num técnico experiente para inverter o rumo no campeonato, onde ocupa o 10.º lugar, com cinco pontos em sete jogos, e alcançar os objetivos desportivos.
Corpo do artigo
Após experiências na Europa e na América do Norte, João Janeiro vai estrear-se no futebol asiático e diz encarar a mudança como uma oportunidade de crescimento pessoal e de contribuir para o desenvolvimento do Manama Club.
"É um desafio pessoal e profissional que abraço com o objetivo de alargar os meus horizontes no futebol. Tenhos experiência na Europa e na América do Norte, e nesta altura motiva-me este desafio, que, por certo, mer deixará mais preparado e conhecedor de novas realidades", afirmou o treinador, de 43 anos, que deixou os malteses do Zabbar St. Patrick.
Com uma carreira sólida e diversificada, em que se inclui a presença como analista na equipa técnica de Marcelo Bielsa no Athletic Bilbao e de ajudnto de Van Der Gaag no Belenenses, João Janeiro teve sucesso como treinador principal na Hungria (Szeged 2011, Kisvárdia e Debreceni) e na Eslováquia (FC Dac 1904), países em que se sagrou vice-campeão e garantiu três qualificações para as provas da UEFA.