João Mário: "Diogo Costa é o melhor guarda-redes do Mundo, era bom continuar com ele"

João Mário a treinar no Olival
Foto: Pedro Correia / Global Imagens
Lateral do F. C. Porto elogia o dono da baliza da seleção portuguesa, também fala de Pepe e desvenda pormenores sobre o trabalho de Vítor Bruno, o treinador que sucede a Sérgio Conceição no Dragão.
Ainda na ressaca da passagem de Portugal aos quartos de final do Euro 2024, João Mário, lateral-direito do F. C. Porto, elogiou a exibição do guarda-redes Diogo Costa, decisivo ao defender três grandes penalidades frente à Eslovénia. "Para mim, é o melhor guarda-redes do Mundo. Era bom continuar com ele esta época. É um enorme orgulho ter colegas a representar a seleção ao mais alto nível. No final que tragam a Taça, estamos sempre a torcer por eles", disse o jogador, após o treino desta quarta-feira no Olival, onde os dragões fazem os trabalhos de pré-temporada.
João Mário destacou ainda as prestações de Pepe na seleção portuguesa, um jogador que está de saída do F. C. Porto depois de ter terminado o contrato: "Toda a gente vê, é incrível a capacidade que ele tem de jogar ao mais alto nível, é extraordinário ver um jogador como ele a dar o dá. Deu muito ao clube. Também fiquei muito feliz pelo Diogo Costa depois desta exibição. Desejo sempre o melhor para eles. Com a França vai ser exigente, mas espero que consigamos a vitória".
O lateral garantiu que não tem como objetivo ser capitão do F. C. Porto, mas apenas "ser mais um a ajudar a equipa", e elogiou o trabalho do treinador Vítor Bruno, o sucessor de Sérgio Conceição: "Todos nós conhecemos o Vítor Bruno, agora sendo treinador principal tem novas ideias, tenta passar novos pormenores nos treinos, mas será sempre com o intuito de ganhar e de nos levar para o caminho das vitórias".
João Mário assumiu que "o objetivo é ser campeão nacional", mas é preciso, mesmo assim, dar passos muito ponderados: "Não podemos pensar já no título, temos de pensar no trabalho diário e trabalhar para melhorar. Vieram jovens da equipa B com muita qualidade. Temos de ir passo a passo. Juntos, se continuarmos sempre unidos, vamos conseguir grandes coisas".
O primeiro grande teste será logo no jogo que abre oficialmente a época, quando o F. C. Porto defrontar o Sporting, na Supertaça, a 3 de agosto. "É um título, vai ser um jogo muito importante contra o campeão nacional. Vamo-nos preparar o melhor que pudermos para estarmos no máximo das nossas capacidades. Vamos querer ganhar esse jogo porque é um título", destacou.

