Médio ficou fora das opções para o confronto diante do Estrela da Amadora, na Luz. Treinador e atleta e decidiram solução. Jogador com clubes interessados.
Corpo do artigo
João Mário ficou de fora das opções de Roger Schmidt para o embate deste sábado (20.30 horas) com o Estrela da Amadora, na Luz. Ao que o JN ao apurou, o técnico e o médio abordaram o atual contexto dos encarnados, num momento em que o jogador sofreu a pressão da contestação dos adeptos - assobiado no embate com o Casa Paia - e detém propostas de emblemas interessados numa fase final do mercado. E decidiram que o melhor seria o jogador ficar de fora do duelo frente aos amadorenses.
O futebolista foi recentemente alvo da contestação dos simpatizantes no embate frente ao Casa Pia. João Mário foi assobiado no início do confronto e reagiu no momento da saída do relvado, perante nova manifestação de desagrado da bancada, embora parecesse que os simpatizantes visassem a saída de Prestianni, substituído em simultâneo.
Roger Schmidt preferiu não avaliar a situação dos simpatizantes, mas defendeu e elogiou jogador. "Falo sempre com os jogadores e especialmente com os principais. Não quero comentar muito estas coisas… Estamos a falar de um jogador fulcral, alguém que jogou de forma fantástica nos últimos dois anos. E isso são factos… Também vi o que sucedeu, mas não quero falar… Vejo os factos e que é uma pessoa fantástica ...", destacou Roger Schmidt na conferencia de lançamento do duelo com os amadorenses.