Alemão não abdica do médio em Portimão apesar de estar à "bica" para Alvalade. Florentino ameaça Chiquinho
Corpo do artigo
Roger Schmidt não abdica de João Mário para a primeira das três finais das águias na luta pelo título, já este sábado, às 18 horas, diante do Portimonense, no Algarve. O médio dos encarnados não pode sofrer qualquer sanção caso deseje acompanhar a equipa no regresso a Alvalade, na próxima semana. Mas, apesar do risco, o JN sabe que Roger Schmidt não admite poupar o futebolista na deslocação ao Algarve.
João Mário vive a melhor época da carreira: segundo melhor marcador (23 golos) e também assistente (12) do conjunto da Luz, só superado por Gonçalo Ramos (25). E vai manter-se no meio-campo das águias na batalha com os algarvios. Um duelo que até pode chegar para alcançar o 38.º título, mas só em caso de triunfo e da derrota do F. C. Porto que recebe o Casa Pia, no dia seguinte.
O número 20 mantém uma regularidade e estatuto de intocável perante o técnico germânico. Titular em 47 dos 48 jogos em que alinhou - foi suplente na deslocação à Póvoa de Varzim, num jogo da Taça de Portugal -, o futebolista (4021 minutos) só é superado em campo por Vlachodimos (4620) e Grimaldo (4555).
Se o internacional português tem o lugar garantido, o mesmo não se pode dizer dos companheiros de setor. Florentino foi poupado frente ao Braga e deve regressar ao onze. Nesse cenário, Chiquinho parece representar o elo mais fraco, já que João Neves atravessa um excelente momento de forma.