
João Matias deu a terceira vitória consecutiva à Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
Pedro Correira / Global Imagens
Terceira vitória consecutiva para a surpreendente Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, desta feita rematada por João Matias, que sucedeu ao companheiro Leangel Linarez, o qual cedeu na etapa deste sábado e perdeu a camisola para Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor).
Corpo do artigo
Está imbatível a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua nas decisões ao sprint nesta Volta a Portugal, com João Matias a ser protagonista da terceira etapa, que ligou Sines e Loulé, e a suceder às duas vitórias anteriores de Leangel Linarez, que desta vez não aguentou o ritmo e perdeu a camisola amarela.
O símbolo da liderança regressou ao corpo de Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), o primeiro comandante desta Volta, que chegou integrado no pelotão e capitalizou a quebra de Linarez, a 7 quilómetros da meta.
No novo ordenamento da classificação geral, João Matias, o vencedor do dia, sobe ao segundo posto, com mais dois segundos que Rafael Reis, e o alemão Lukas Meiler (Team Voralberg) fecha o pódio, a quatro segundos da camisola amarela.
Nas contas da etapa de hoje, muito marcada pelo calor, depois de João Matias passaram pelo risco de meta, respetivamente, o espanhol Óscar Pelegri (Brugos BH) e Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor).
Este domingo, a Volta a Portugal ruma à região Centro, na ligação de 184,5 km, entre Estremoz e Castelo Branco.
