Primeira parte com escassos motivos de interesse. No segundo tempo, o ex-flaviense abriu caminho ao sucesso
Corpo do artigo
Estreia a ganhar de Paulo Turra no comando técnico do Vitória, com triunfo, por 2-0, na receção ao vizinho Vizela. João Mendes apareceu em força no segundo tempo, abrindo caminho para a vantagem e revelando eficácia para fechar as contas.
O primeiro tempo foi escasso em oportunidades e o nulo ao intervalo era o resultado mais aceitável, dado que o equilíbrio foi nota dominante. A organização superou a inspiração e, por esse motivo, foram poucos os momentos de interesse para os muitos adeptos que se deslocaram ao estádio.
Após o descanso, as estratégias pouco ou nada mudaram, mas os vitorianos contaram com a inspiração de João Mendes para abrir o caminho para a terceira vitória consecutiva e respetiva liderança na Liga. O ex-flaviense foi audaz na procura da baliza, passou por vários adversários, foi bafejado pela sorte no ressalto e cruzou milimetricamente para a cabeça de André Silva.
O brasileiro festejou e levou a massa adepta ao delírio, mas vários jogadores reconheceram o trabalho de João Mendes e foram ao seu encontro para agradecer o momento de inspiração. Empolgado pelo golo, o Vitória não baixou na intensidade e foi premiado com o segundo golo. André Silva encontrou espaços e serviu de bandeja a bola para João Mendes faturar.
Nuno Santos esteve cinco minutos em campo e foi expulso, mas houve serenidade e tranquilidade para segurar o resultado.