O médio João Moutinho reconheceu, este domingo, que a derrota de Portugal na Rússia (1-0) era algo que a seleção nacional "não estava à espera" e classificou de "crucial" o jogo de terça-feira, no Dragão, com a Irlanda da Irlanda, para manter a equipa das quinas na corrida ao apuramento para o Mundial de 2014.
Corpo do artigo
Na manhã deste domingo, no Olival, em Vila Nova de Gaia, Portugal começou a preparar o embate com os irlandeses. João Moutinho confia que a equipa vai regressar aos triunfos. "A Irlanda é forte fisicamente. Vai apostar no futebol direto. Vai fechar-se e tomar cautelas defensivas, pois nós temos dos melhores futebolistas do Mundo a jogar na frente. Mas vamos encontrar soluções", referiu, confiante.
O médio garante que a seleção portuguesa está concentrada e pronta a fazer golos. "Trabalhámos a cada dia para melhorar a eficácia. Os golos vão aparecer naturalmente. Estou certo que o público vai apoiar do início ao fim. O estádio vai estar cheio e, desde já, agradeço aos nossos adeptos pela forte adesão", destacou.
Melhorar a eficácia é uma das conclusões retiradas do desafio de Moscovo. "A Rússia foi mais eficaz. E isso foi preponderante. Cometemos alguns erros. Sofremos com isso. Sofremos o golo cedo. Não estivemos ao melhor nível no começo", admitiu, determinado a dar a volta por cima, na terça-feira.
"As contas ficaram mais complicadas. Mas há mais jogos pela frente. A Rússia terá que visitar Portugal. Vamos mostrar que somos melhores. Ganhar à Irlanda é crucial", insistiu.
Já com Nélson (Bétis) integrado, no lugar do lesionado Fábio Coentrão, a equipa de Paulo Bento trabalhou no Centro de Treinos do F. C. Porto, no Olival, sob chuva miudinha. Na segunda-feira, a preparação terá lugar no Estádio do Dragão.