
João Moutinho
EPA/DANIEL HAMBURY
Fechada a transferência de Alan Varela, os dragões apontam baterias a João Moutinho, atualmente sem clube, e continuam a negociar o lateral direito mexicano Jorge Sánchez, do Ajax.
Corpo do artigo
Apesar de, neste verão, já terem chegado ao Dragão Nico González (ex-Barcelona) e Alan Varela (ex-Boca Juniors), o reforço do meio-campo continua na agenda do F. C. Porto e o nome de João Moutinho surgiu, nas últimas horas, como uma possibilidade forte.
Sem clube desde o final de junho, quando expirou o vínculo que o ligava aos ingleses do Wolverhampton, o internacional português, de 36 anos, terá trocado impressões com a estrutura portista tendo em vista um possível regresso à Invicta, onde conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa, entre 2010 e 2013.
A recente lesão de Romário Baró pode dar força à hipótese, sendo que, neste momento, o F. C. Porto conta ainda com Nico González, Alan Varela, Stephen Eustaquio, André Franco, Marko Grujic e Bernardo Folha para o setor intermediário.
Mais urgente será o reforço da lateral direita da defesa. João Mário é a única opção de raiz no plantel portista, com o extremo brasileiro Pepê a ser a alternativa encontrada por Sérgio Conceição para suprir as ausências do internacional jovem português.
A solução para o problema poderá estar em Amesterdão, onde atua o internacional mexicano Jorge Sánchez, de 25 anos. O F. C. Porto procura acertar com o Ajax uma cedência, até ao final da época, com opção de compra. O negócio tem pernas para andar, até porque os neerlandeses estarão prestes a anunciar a chegada do jovem dinamarquês Anton Gaaei, de 20 anos, que alinha no Viborg.
Na última temporada, Jorge Sánchez participou em 26 partidas pelo Ajax, tendo apontado três golos e feito igual número de assistências.

