O F. C. Porto já está na Alemanha, onde começa hoje o estágio de pré-temporada. Na chegada da comitiva ao hotel, em Marienfeld, o reforço João Moutinho foi dos mais aplaudidos pelos cerca de 30 adeptos que brindaram os dragões.
Corpo do artigo
Às 18.52 horas portuguesas, um avião fretado pelo F. C. Porto aterrava na pista do aeroporto de Munster, onde os responsáveis fintaram os adeptos, o que provocou desespero em quem desejava ver os craques. O autocarro foi directamente à pista para transportar os 30 jogadores seleccionados por André Villas-Boas, entre eles o avançado júnior Pipo, o médio Alves e o defesa Tiago Ferreira, estes dois últimos campeões de sub-17, as grandes novidades na comitiva.
Em Marienfield, foi a loucura. Os adeptos apinharam-se à porta do hotel, tiraram fotografias, pediram autógrafos e transmitiram palavras de incentivo em português bem genuíno. João Moutinho, o reforço portista mais inesperado do defeso, já caiu nas boas graças dos simpatizantes e foi dos mais aplaudidos. “Ainda consegui fotografá-lo”, disse, ao JN, Michel Tavares, luso-descendente que fez questão de ir ao aeroporto esperar a equipa, mas como não pôde ver os craques seguiu o autocarro até Marienfeld, onde cumpriu o objectivo.