Defesa central é titular na seleção de sub-21, que está a disputar o Campeonato da Europa, e é muito apreciado pela estrutura do futebol do Sporting e também pela equipa técnica liderada por Rui Borges.
Corpo do artigo
Perante a forte possibilidade de Diomande se transferir para o Crystal Palace, clube da Premier League, os leões estudam alternativas para o centro da defesa e olham para João Muniz, jogador de 19 anos, como uma solução de futuro a curto prazo. O futebolista é titular da seleção portuguesa de sub-21, que disputa o Europeu da categoria, na Eslováquia, disputou 13 jogos ao serviço do Sporting B e tem fortes possibilidades de vir a integrar o plantel da equipa principal na próxima época. É muito apreciado internamente, tanto pela estrutura do futebol como pelo treinador Rui Borges, dois trunfos a ter em conta.
No entanto, isto não invalida que a SAD esteja a avaliar alternativas de peso e com mais experiência para que a equipa mantenha a estrutura competitiva e assim possa atacar o tricampeonato, grande objetivo do Sporting. St. Juste, que entra no último ano de contrato, foi a solução na ausência do marfinense, no Jamor. João Muniz tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.