João Neves, em antevisão à final da Liga das Nações, frente a Espanha, disse como se sente a jogar a lateral e abordou o gesto de três colegas do Benfica, que se vestiram com camisolas do PSG para o apoiar na final da Champions: "A nível profissional ninguém lhes deve apontar nada", afirmou.
Corpo do artigo
No domingo, em Munique, Portugal e Espanha vão chamar toda a atenção mediática para um duelo ibérico que promete ser intenso e que irá decidir o vencedor da Liga das Nações.
Em antevisão, João Neves, jogador do PSG, lançou o jogo: "Vai ser uma final boa, a que vai dar prazer assistir. Esperamos uma Espanha muito forte, bem como Portugal, que também tem as suas mais-valias e que quer aproveitar os pontos fracos do adversário", começou por dizer, antes de falar sobre a adaptação a lateral, uma função que até já executou no campeão europeu de clubes.
"Desde que jogue, para mim está tudo bem [risos]". Sou um jogador que se adapta bem às diferentes condições. Cabe ao mister escolher a minha posição. Creio que ele me coloca no corredor por uma questão tática e de confiança, e eu só tenho de dar o melhor, como dou em qualquer outra função".
Apesar das competências da seleção espanhola, atual detentora do Europeu e da Liga das Nações, o internacional português mostrou estar confiante para um resultado favorável.
"Nenhuma equipa é imbatível. Ainda não falamos a fundo sobre aquilo que podemos fazer contra a Espanha. Creio que entre hoje e amanhã vamos falar mais sobre esse assunto. Como toda a gente sabe, trata-se de uma equipa muito forte, com muito potencial. No entanto, temos os nossos pontos fortes e vamos aproveitá-los, de forma a conquistarmos a Liga das Nações", garantiu, abordando também em como se sente por formar dupla com Vitinha.
"O nosso primeiro jogo juntos como titulares ocorreu na seleção. A opinião sobre sermos a melhor dupla parte de cada um. Sinto-me muito confortável a jogar com o Vitinha, porque é um jogador de alto nível, com muita qualidade. Fora do campo, mais espetacular é. Por isso, estou muito contente por estar a partilhar o meio-campo com ele".
João Neves comentou ainda a polémica dos três colegas do Benfica (António Silva, Tomás Araújo e Tiago Gouveia) que foram até Munique vestidos com camisolas do PSG para o apoiar na final da Liga dos Campeões. "A opinião cabe a cada um. Enquanto amigo deles não vejo qualquer maldade e a nível profissional ninguém lhes deve apontar nada. São meus amigos e não esperava mais do que me apoiassem naquele momento", atirou.