
João Neves está de volta à seleção após lesão
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP
O médio João Neves abordou, esta segunda-feira, os próximos compromissos de Portugal na fase de apuramento para o Mundial 2026, relevando o desejo de se estrear a marcar pela equipa A, mas colocando sempre em primeiro lugar os objetivos coletivos: "Desde que a equipa ganhe..."
Corpo do artigo
De volta à seleção após falhar os últimos compromissos, devido a lesão, o médio do Paris Saint-Germain espera trazer "frescura, vontade, empenho e a melhor versão" de si próprio para ajudar Portugal a confirmar a presença na fase final do Mundial2026 nos próximos dois jogos.
"Procuramos sempre a vitória e, se conseguirmos já o apuramento, seria muito bom. Mas este jogo vai ser mais difícil do que o anterior (vitória em Alvalade, por 2-1) porque a Irlanda joga em casa, com os adeptos deles. Sabemos que, tanto a Irlanda como a Arménia, são equipas que nos vão trazer problemas", disse João Neves, em conferência de imprensa.
"Foi muito difícil (estar de fora), gosto de contribuir. Esses dias de recuperação fizeram-me sentir o que é estar dentro de campo e a vontade que tenho de lá estar. Agora trago frescura, vontade, empenho e vou tentar dar a minha melhor versão de mim para ajudar", comentou o médio português, desvalorizando o facto de ainda procurar o primeiro golo pela equipa das quinas, após 18 internacionalizações.
"Nunca meto o meu golo ou assistência à frente, penso sempre no coletivo. Se ganharmos e nos apurarmos, fico sempre contente. Se é com golo meu ou não, é indiferente. Espero marcar o meu primeiro golo na seleção, mas logo veremos", referiu João Neves, que pelo PSG já marcou cinco golos esta temporada, confirmando as melhorias que tem sentido no seu jogo.
"Coisas que mudaram no meu futebol? Tenho melhorado a minha chegada à área, dá para ver com os golos. Acho que um dos grandes aspetos que me faltava era a chegada à área, o golo, a assistência, mas não é algo em que me foque muito. Desde que a equipa ganhe...", acrescentou João Neves.
O ex-médio do Benfica abordou ainda a realidade do anterior clube. "A nível de Benfica, é óbvio que continuo a acompanhar, não só a equipa principal como as camadas jovens. Na equipa principal, fora os resultados negativos, temos um bom plantel, equilibrado e que pode fazer um grande campeonato. Eleições? Desde que o novo presidente, e sei que é o Rui Costa, traga o clube outra vez ao seu melhor e ao topo, ficarei muito feliz", salientou.

