Médio do Benfica superou Hjulmand e David Simão, e recebeu a distinção pela quinta vez esta temporada.
Corpo do artigo
João Neves repetiu a distinção de melhor médio do campeonato, deste vez tendo em conta as exibições no mês de março. A Liga de Clubes anunciou que o médio do Benfica recebeu 29,06% dos votos, superando o sportinguista Hjulmand e David Simão, do Arouca.
Em comunicado, a Liga de Clubes sublinha que João Neves "tem sido uma das grandes figuras na presente edição da Liga, revelando-se determinante na campanha do Benfica em 2023-24".
"No período em avaliação, o internacional português, de 19 anos, totalizou 280 minutos de utilização nos quatro encontros disputados pelos encarnados na prova, nos quais somou o seu terceiro golo da temporada – e que deu o triunfo às águias na receção ao Chaves (1-0) –, cotando-se como peça fundamental no meio-campo da equipa comandada por Roger Schmidt", acrescenta a nota.
João Neves "foi distinguido pela quinta vez esta temporada, sendo que no segundo lugar desta eleição surge Hjulmand (Sporting), com 21,37% dos votos, enquanto David Simão (Arouca) completa o pódio com 7,69% das preferências".