O jogador do Fulham falou aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na antevisão ao particular de amanhã, frente à Suécia (19:45 horas). Demonstrou satisfação com a estreia de novos jogadores.
Corpo do artigo
João Palhinha reconhece a qualidade de Gyokeres, mas alerta para a qualidade em volta do avançado do Sporting. "Gyokeres é um excelente jogador tal como é o Isak, na minha opinião são dois jogadores de topo. Quem jogar amanhã vai dar tudo para anular o Gyokeres".
O médio português considera muito positiva a integração de novos nomes na seleção. "Este é um modelo que tem que agradar aos portugueses. A seleção acaba por ter uma grande rotatividade, o que proporciona um descanso para os que jogam mais. Acho que se os jogadores fizerem o seu trabalho sentem que a ida à seleção é possível. Acaba por ser uma oportunidade para o jogador português", começou por dizer. "Trazem acima de tudo aquilo que é o nosso espírito português. São histórias muito bonitas, com todo o mérito deles. Olhamos para o trajeto do Jota e é uma inspiração para os que competem em ligas inferiores e podem aqui jogar. São três jogadores para ajudar e merecem inteiramente estar aqui", disse.
"Este jogo de preparação vai ser mais à semelhança daquilo que vai ser o Europeu. É um excelente teste que amanhã vamos apanhar pela frente. É um jogo para ganhar e para criar mais dores de cabeça para o treinador", considerando assim ser uma boa preparação para o Europeu.
Sobre a onda de lesões que percorre o futebol mundial, o médio do Fulham deixa uma crítica. "Esta época mais do que as outras tem se ouvido falar de lesões. É difícil não ter lesões com tantos jogos. É preciso ter noção no que se aplica à gestão do cansaço. Com o período de jogos e com tantas viagens chegamos a um ponto de grande desgaste", garantiu.