O Sporting está a preparar a mudança de equipa técnica, algo que pode, inclusive, acontecer ainda antes do dérbi com o Benfica, marcado para o próximo domingo, em Alvalade. Rui Borges, atual técnico do Vitória de Guimarães, está na lista para suceder a João Pereira à frente da equipa leonina.
Corpo do artigo
Um mês e um dia depois de se ter estreado à frente da equipa principal do Sporting, com uma goleada (6-0) sobre o Amarante, para a Taça de Portugal, o tempo de João Pereira em Alvalade parece estar perto do final.
Depois de suceder a Ruben Amorim, que deixou os leões para rumar ao Manchester United, João Pereira não tem alcançado os resultados desejados, celebrando apenas três vitórias em oito jogos, além de um empate e quatro derrotas. Os desaires em causa - dois para o campeonato e outros tantos para a Liga dos Campeões - foram consecutivos, seguindo-se um triunfo frente ao Boavista e outro ante o Santa Clara, este para a Taça de Portugal.
Esses dois sucessos amenizaram um pouco a contestação dos adeptos, que se voltou a ouvir no passado domingo em Barcelos. O Sporting não foi além de um empate a zero com o Gil Vicente e pode perder a liderança do campeonato já hoje, caso o Benfica vença, na Luz, o Estoril.
Muito apupado pelos adeptos no final do duelo no Minho, João Pereira está, agora, com um pé fora de Alvalade. Segundo avança o jornal O Jogo, a SAD leonina já começou, inclusive, a tecer contactos com os empresários de Rui Borges, atual treinador do V. Guimarães e que joga hoje com o Nacional da Madeira, na cidade Berço. A cláusula de rescisão do técnico dos minhotos é de quatro milhões de euros.

