O português João Silva terminou em terceiro lugar o triatlo de Londres, este sábado, durante a quarta etapa do circuito mundial da modalidade.
Corpo do artigo
João Pereira, que tinha como melhor prestação no circuito desta época o nono lugar no triatlo da Cidade do Cabo, na África do Sul, registou o tempo de 49.49 minutos, apenas mais três segundos que o vencedor, o espanhol Mario Mola.
Com o terceiro lugar em Londres, João Pereira subiu do 11.º para o nono posto do "ranking" mundial, com 1327 pontos, numa classificação liderada pelo espanhol Javier Gomez Noya (2942), sexto em Londres.
O segundo lugar na prova londrina foi conquistado pelo sul-africano Richard Murray, que gastou mais um segundo que o vencedor.
João Pereira foi o segundo melhor português, terminando em Londres no oitavo posto, com 50.14 minutos.
Este representa também a melhor resultado de João Silva nesta temporada do circuito mundial, marcada pelas desistências em duas das três provas que tinha disputado, em Auckland (Nova Zelândia) e Yokohama (Japão).
O outro português em prova, Miguel Arraiolos, terminou na 26.ª posição, com 50,42 minutos.
No "ranking" mundial, João Silva segue na 22.ª posição, com 530 pontos, enquanto Miguel Arraiolos é 62.º, com 114 pontos.
A próxima etapa disputa-se em Chicago, entre 27 e 29 de junho.