João Pereira foi apresentado, esta segunda-feira, como o novo treinador do Sporting. Perante a comunicação social, o novo timoneiro dos leões, que terá contrato até 2027, deixou uma palavra a Ruben Amorim e a garantia de que pretende encher a vitrine: "Gostava nesta nova etapa corresponder com mais títulos", afirmou.
Corpo do artigo
João Pereira começou a apresentação por agradecer aos presentes e à estrutura, deixando, de seguida, uma mensagem especial: "Queria deixar uma palavra de agradecimento ao Ruben por tudo o que fez pelo futebol português, mas, principalmente, pelo que fez e conseguiu no Sporting. o Ruben deixa um legado e não só de vitórias, mas também de união na família sportinguista", referiu o novo técnico leonino.
"Quanto ao futuro, sei que esta posição traz uma grande responsabilidade, mas essa vem de mãos dadas com uma grande ambição e uma grande motivação de fazer o Sporting um clube vencedor e de futuro. Aos nossos adeptos queria pedir para continuarem a apoiar a equipa como nos últimos tempos", acrescentou.
No passado enquanto jogador, João Pereira não conquistou muitos títulos pelos verdes e brancos. Nesse sentido, deixou claro que pretende preencher esse vazio na nova carreira no mundo do futebol.
"Quero corresponder, dando mais títulos e passar um pouco essa mágoa que tenho do meu passado no Sporting, porque deu-me muita coisa. Permitiu-me ir à Seleção, fazer uma transferência para uma das melhores ligas do mundo e voltar a casa duas vezes, sendo que correspondi apenas com dois títulos. Uma Taça e um campeonato que já ia a meio. Gostava nesta nova etapa corresponder com mais títulos", destacou.
Apesar da inexperiência do futebol de Primeira Liga, João Pereira não mostra qualquer tipo de medos para abraçar o novo desafio: "Se tivesse dúvidas não estaria aqui e estaria em casa com os meus filhos a aproveitar a folga. Não me passa pela cabeça que pode correr mal, sei que ainda faltam muitos jogos, vamos passar por dificuldades, mas temos de ser positivos. Estou confiante que as coisas vão correr bem", afirmou.
O novo timoneiro do Sporting esclareceu, ainda, que foi ele a pedir a Frederico Varandas e Hugo Viana a contratação de Luís Neto, antigo internacional português, para a equipa técnica: "Tem muita experiência futebolística e, como qualquer elemento da minha equipa técnica, deposito bastante confiança de que vai ter um papel fundamental do dia a dia do nosso clube. Com a sua experiência pode ajudar outros campos, em que outros, infelizemente, não foram jogadores e começaram muito cedo a ser treinadores. Traz outra experiência e acho que vai ser importante para o futuro do Sporting", adiantou.