João Pinheiro foi eleito pela UEFA, esta segunda-feira, para quarto árbitro da equipa que irá apitar a final da Liga dos Campeões entre PSG e Inter de Milão. O encontro está agendado para dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.
Corpo do artigo
Depois de ter liderado o dérbi entre Benfica e Sporting, na Luz, João Pinheiro terá agora pela frente o desafio de ser quarto árbitro na final da Liga dos Campeões. Já Bruno Jesus foi nomeado como árbitro assistente reserva.
Istvan Kovacs vai ser o árbitro principal do duelo entre PSG e Inter, contando com os assistentes Marica e Ferencz Tunyogi. O será Dennis Higler, auxliado pelos assistentes de videoárbitro Catalin Popa e Paulus van Boekel.
"A nomeação do João Pinheiro e do Bruno Jesus para este jogo tão importante reflete a qualidade da arbitragem portuguesa. Marcar presença neste tipo de encontros deve ser sempre o nosso objetivo, com muito trabalho, dedicação e foco. Deixo os meus parabéns a esta dupla que certamente vai orgulhar Portugal", considerou Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
A final da Liga dos Campeões está agendada para dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.