João Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmou, nesta tarde de terça-feira na Polónia, que a seleção nacional tem condições para fazer um excelente Europeu. "Em 2000, também tínhamos um grupo difícil e passámos. Estes jogadores podem seguir esse exemplo", afirmou.
Corpo do artigo
O antigo futebolista adiantou, em outro contexto, que não houve qualquer contradição nas palavras de Cristiano Ronaldo e de Paulo Bento sobre sobre o objetivo da seleção para a competição. "Penso que se está a fazer uma confusão. Não se pode ser campeão europeu sem passar a primeira fase, como disse o selecionador", sublinhou. Para o jogo particular de amanhã (19.45 horas/RTP 1), frente à Polónia, afirma esperar que "Portugal saia dignificado". "Pode ser muito útil para o futuro".
Entretanto, está a nevar, nesta altura, na capital polaca, a apenas 45 minutos do início do treino no Estádio Nacional de Varsóvia. Com uma temperatura de dois graus negativos, Paulo Bento vai dirigir a segunda e última sessão de trabalho antes do jogo.