João Rebelo Martins venceu as quatro corridas do programa Caterham Motorsport Ibéria, destinadas aos 310 R, os automóveis equipados com motor 1.6, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Corpo do artigo
Após ter qualificado o Caterham da CRM no primeiro lugar da classe e 13º da geral, as duas primeiras corridas do programa foram ganhas com algum à vontade. O único percalço foi um toque na primeira corrida, que faz saltar os guarda-lamas do automóvel inglês.
“Na primeira corrida do ano todos têm muita vontade de competir e há quem pense que se ganham as corridas na primeira curva. Piso húmido e excesso de confiança, provocram umas raspadelas entre os carros, mas nada de extraordinário”, referiu o piloto de Oliveira de Azeméis.
Na terceira corrida, as emoções tiveram ao rubro, com um duelo intenso até à última curva, com o piloto Jorge Brioso. Os dois concorrentes trocaram de posição muitas vezes, mas Rebelo Martins colocou-se na melhor posição para, na última volta, conseguir ficar em vantagem para apanhar o cone de ar e passar em cima da linha da meta.
A quarta corrida, que começou com piso molhado, secando rapidamente, foi uma cópia da terceira, exceto nos intervenientes: em vez de Brioso, a disputa foi com Beatriz Correia, num Caterham 340 R. Trocas constantes ao longo da prova, com a jovem bracarense da Ladies Cup da FPAK a dar bastante luta.
Na última volta, uma vez mais, Rebelo Martins aproveitou da melhor forma o cone de ar do carro da bracarense e passou em cima da linha de meta.
“Que corridas fantásticas! Melhor do que as vitórias, foram as disputas constantes em pista, com o Brioso, a Beatriz, o Diogo Sousa Coutinho, as Matildes, e muitos outros pilotos. Ficou provado que os 310 R ainda dão muito gozo e que é possível evoluir no desporto automóvel com este carro.”
João Rebelo Martins regressa à competição em Jarama, Madrid, de 30 de maio a 1 de junho.