João Rebelo Martins domina em Zandvoort com triunfo no Caterham Motorsport Iberian
João Rebelo Martins, piloto de Oliveira de Azeméis, conquistou uma vitória tripla em Zandvoort, na Holanda, ao vencer as três corridas na sua classe, a 310R, no âmbito do Caterham Motorsport Iberian. O piloto competiu com o ágil 310R, destacando-se num pelotão recheado de 340R e carros do troféu francês.
Corpo do artigo
Na corrida de ontem (dia 11 de julho) o piloto partiu da pole position na sua classe, mas de uma das últimas posições na grelha geral (com 340R e carros franceses) e subiu consistentemente posições.
Apesar das constantes batalhas com os pilotos franceses, garantiu a vitória na classe 310R e terminou na 35.ª posição da geral. Foi nesta corrida que registou a volta mais rápida do fim de semana na sua classe, com o tempo de 2:00.969 no rápido circuito holandês, provando a competitividade do Caterham com motor 1.6.
As corridas deste sábado foram marcadas por acidentes, terminando com bandeira vermelha. Na primeira João Rebelo Martins ganhou 10 lugares na classificação geral, travando lutas diretas com os carros mais potentes do troféu francês. Conquistou mais uma vitória na classe 310R e terminou na 30.ª posição da geral.
A corrida desta tarde foi mais uma batalha contínua com os pilotos franceses, mas o português voltou a impor-se, assegurando a vitória na classe e terminando na 27.ª posição, corrigida para 30.ª devido à bandeira vermelha.
"Adorei ter vindo correr a Zandvoort. Um circuito fantástico, com curvas muito rápidas com dois banked [curvas com inclinação], situação que já não vivia desde que corri na Eurospeeday, em 2009. Sabia, desde o início, que a minha guerra seria com os pilotos do troféu francês, apesar de os 1.6 deles serem mais potentes que os do troféu português. Foi um fim de semana em crescendo, muito rápido, com muitas lutas, algumas deles completamente loucas! Adorei e, a quem quiser vir competir, aconselho este troféu”, referiu o piloto.