João Rebelo Martins, piloto de Oliveira de Azeméis, venceu a primeira corrida do programa da Caterham Motorsport Ibéria, na categoria 310 R, disputado em Jarama, Espanha. O companheiro de equipa, Marco Rodrigues, repetiu o feito, vencendo este domingo.
Corpo do artigo
Com o objetivo de elevar os valores do desporto, de promover o automobilismo e os Caterham 310, o piloto oliveirense afirmou que "o carro esteve muito bem ao longo da corrida, apesar do muito calor que se fez sentir", sublinhando que tentou intrometer-se na luta com os 340, "mas o motor mais potente dos carros ingleses da categoria superior, aqui, fez muita diferença".
Marcos Rodrigues, piloto luso-moçambicano, partiu para a corrida deste domingo com aspirações de imitar João Rebelo Martins e, se bem o pensou, melhor o fez, levando serenamente o Caterham à vitória entre os 310R, e o troféu até Maputo.
“Estou muito feliz com o convite do João para correr aqui, depois de um ano intenso (2024) na África do Sul. Gostei muito do troféu, muito bem organizado", disse o campeão SAES 2024.
Com estes resultados, João Rebelo Martins cimenta a lderança no troféu Caterham 310R.
Jarama esteve, como sempre, engalanada para receber os muitos pilotos que quiseram marcar presença neste evento marcante. Muita "afición", com os pilotos a serem aplaudidos do início ao fim das corridas e, especialmente, quando a Portuguesa tocou nos altifalantes do circuito madrileno.
A próxima prova do Caterham Motorsport será em Zandvoort, na Holanda, não sabendo o piloto português se estará presente à partida: “ Gostava muito de competir na Holanda. Nunca estive em Zandvoort, nesse circuito mítico que, agora, também recebe as provas de F1”.