Depois de conquistar a Volta a Portugal, João Rodrigues destacou os conselhos de Gustavo Veloso, Raúl Alarcón e Ricardo Mestre e considerou a vitória uma "sensação única".
Corpo do artigo
11200496
"Este contrarrelógio foi impressionante. O calor humano durante todo o percurso na estrada... Sempre disse que quem tivesse melhores pernas, quem recuperasse melhor, ia ter o melhor dia. Felizmente consegui, as minhas pernas responderam da melhor forma e consegui vencer", disse no final da prova.
"As montanhas não fizeram a diferença que se pensava que podiam fazer. O contrarrelógio acabou por fazer mais. 27 segundos é algo significativo. Este ano calhou-me a mim, tive a oportunidade e aproveitei-a. É bom ter atletas como o Gustavo Veloso, o Raúl Alarcón, o Ricardo Mestre... corredores que já venceram a Volta e puderam dar conselhos valiosos", acrescentou o ciclista algarvio de 24 anos.
João Rodrigues foi o mais rápido no contrarrelógio final, que ligou Vila Nova de Gaia ao Porto na distância de 19,5 quilómetros. Bateu Joni Brandão por 27 segundos e ultrapassou o corredor da EFAPEL na geral.