O tenista português João Sousa venceu, este domingo, o torneio de Pune, na Índia, ao bater na final o finlandês Emil Ruusuvuori em três "sets", conquistando o quarto título da carreira.
Corpo do artigo
João Sousa, 137.º do 'ranking' mundial, bateu o tenista finlandês, n.º 87 da hierarquia, com os parciais de 7-6 (11-9), 4-6 e 6-1, após duas horas e 45 minutos de confronto no torneio ATP 250.
O tenista português superiorizou-se no primeiro "set" já no "tie-break", depois de ambos os jogadores terem perdido um jogo de serviço, e no segundo "set" parecia ter tudo encaminhado para voltar a vencer, quando chegou ao 4-1, mas permitiu a recuperação do adversário, que venceu cinco jogos seguidos.
No terceiro e decisivo "set", João Sousa entrou decidido e quebrou por duas vezes o serviço do jogador finlandês, terminando com um confortável 6-1.
O vimaranense, de 32 anos, que marcou presença pela 11.ª vez em finais, conquistou o seu quarto título, depois dos triunfos no Estoril (2018), Valência (2015) e Kuala Lumpur (2013).