O tenista português João Sousa, que faz par com o checo Lukas Rosol, foi eliminado nas meias-finais do quadro de pares do torneio de Sydney, ao perder com o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.
Corpo do artigo
Tenista João Sousa eliminado nas meias-finais de pares no torneio de Sydney
Dois dias depois de ter surpreendido os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do "ranking" mundial de pares e recordistas de títulos na variante (93 troféus), a dupla luso-checa foi claramente batida pelos terceiros cabeças de série, por 6-1, 6-2, ao fim de apenas 44 minutos.
Na final, Bopanna e Qureshi vão defrontar o canadiano Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic.
Arredado da final, em Sydney, o tenista português pode começar já a preparar a primeira jornada do Open da Austrália, em Melbourne, também na Austrália.
Sousa, 51.º classificado da hierarquia ATP, terá de esperar pelo desfecho dos encontros da fase de qualificação para conhecer o seu opositor.
Na segunda ronda, o português, que está na parte inferior do quadro de singulares masculinos, poderá defrontar o sul-africano Kevin Anderson, 19.º cabeça de série, ou o checo Jiri Vesely, caso vença na primeira ronda.
O primeiro cabeça de série e número um mundial, o espanhol Rafael Nadal, terá pela frente o australiano Bernard Tomic, 52.º posicionado na hierarquia.
O detentor do título e segundo do "ranking" mundial, o sérvio Novak Djokovic, tem encontro marcado com o eslovaco Lukas Lacko (90.º).
A norte-americana Serena Williams, número um mundial, vai defrontar a local Ashleigh Barty, convidada da organização e 153.ª do "ranking" WTA.