O português João Sousa qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do torneio de ténis de Barcelona, ao derrotar o francês Kenny De Schepper, o 'lucky loser' que substituiu Aleksandr Dolgopolov após desistência do ucraniano.
Corpo do artigo
Sem o 73.º do 'ranking' mundial no caminho, o jogador português, número 56 da hierarquia, bateu o seu adversário, proveniente da qualificação, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, após duas horas e um minuto de encontro.
"Fiz um bom encontro, frente a um adversário de que não estava à espera. Tive de mudar taticamente algumas coisas. [Kenny De Schepper] Surpreendeu-me com o seu jogo de fundo do 'court'. Mostrou um bom nível, até porque vinha com bom ritmo de jogo do 'qualifying'", disse João Sousa à agência Lusa no final do encontro.
Depois de afastar o 137.º da classificação ATP, João Sousa, de 26 anos, vai enfrentar na segunda eliminatória o colombiano Santiago Giraldo, número 31 do mundo, que ficou isento da primeira ronda.
"Amanhã [domingo] vai ser um encontro bastante diferente, com um adversário que conheço muito bem. Agora, é recuperar bem para estar a cem por cento", avaliou o número um português.
No único confronto anterior entre ambos, nos oitavos de final do torneio de Acapulco de 2013, o sul-americano levou a melhor sobre o vimaranense.