Tenista português João Sousa perdeu frente ao italiano Luca Nardi por 5-7, 6-4 e 6-1, que conquistou o challenger mais importante da carreira.
Corpo do artigo
Na primeira final desde 2022, João Sousa teve o apoio do público no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, lotado para ver em ação o melhor tenista português de sempre, mas o apoio dos espectadores foi insuficiente. O vimaranense esteve a três jogos do título, chegando ao 3-4 e ao 4-5 da segunda partida, mas em ambos os momentos com um break de desvantagem.
Em melhor forma física, Luca Nardi foi quase um bloco de gelo e acabou por ser coroado como o grande vencedor, precisamente no dia em que celebra o 20.º aniversário. Depois de ter chegado à final do ATP 2050 de Genebra, em maio do ano passado, João Sousa dá sinais de querer recuperar, após ter estado dois meses sem competir por causa de uma lesão nas costas.
Com este resultado no Porto Open, o tenista minhoto passa a ter um registo de 5-5 em finais do ATP Challenger Tour, pois perdeu as três últimas.