Central João Victor, que está na mira do F. C. Porto, recuperou de lesão e voltou ao onze na equipa treinada por Vítor Pereira
Corpo do artigo
A primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores da América começou na última madrugada, com a realização de três jogos, um dos quais em São Paulo, onde Corinthians e Boca Juniors empataram a zero. A equipa brasileira, orientada pelo português Vítor Pereira, esteve perto do golo que lhe poderia dar a vitória, mas o avançado Roger Guedes desperdiçou um penálti, à beira do intervalo.
Num jogo intenso, o "Timão" contou de início com o central João Victor, apontado ao F. C. Porto. O defesa, que nas últimas semanas esteve a contas com uma lesão, fez os 90 minutos e mostrou estar em boas condições físicas, numa altura em que a possível transferência para os dragões está perto de ser fechada.
Nas outras partidas, o Atlético Paranaense, treinado por Luiz Felipe Scolari, venceu em casa o Libertad, do Paraguai, por 2-1, enquanto o Atlético Mineiro foi ao Equador empatar a um golo com o Emelec. Neste jogo, o ex-portista Hulk teve uma ocasião soberana para dar o triunfo à equipa visitante, mas falhou uma grande penalidade, aos 88 minutos.
A primeira mão dos "oitavos" continua esta quarta-feira à noite e na próxima madrugada, com mais cinco encontros. O Palmeiras, de Abel Ferreira, vencedor das duas últimas edições da competição, joga no Paraguai com o Cerro Porteño, ao passo que o River Plate tem um duelo argentino no estádio do Velez Sarsfield.
Este jogo interessa ao Benfica, tendo em conta a situação do médio Enzo Fernández, já contratado pelo clube da Luz, mas com a garantia de continuar no River enquanto a equipa de Buenos Aires estiver na Libertadores.
As outras partidas da primeira mão dos oitavos de final são o Talleres-Colon, Tolima-Flamengo e Fortaleza-Estudiantes, esta agendada para a madrugada de quinta-feira.