Jogador abandona carreira aos 22 anos por causa da religião: "Não quero jogar aos sábados"
Silvan Wallner, defesa de 22 anos, colocou um ponto final na carreira enquanto futebolista profissional. Na origem da decisão estão motivações religiosas: "Sou eu que tomo as decisões da minha vida. Quero seguir Jesus Cristo e o dia de descanso bíblico tornou-se importante para mim", referiu.
Corpo do artigo
Do mundo do futebol chega uma notícia, no minímo, inusitada. Não é comum, mas acontece. O suíço Silvan Wallner, de apenas 22 anos, tomou a dura decisão de pendurar as botas por incompatibilidade com o estilo de vida e as convicções que defende.
"Antes de mais, gostaria de agradecer aos responsáveis, ao pessoal e a toda a equipa do Blau-Weiss Linz. Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que me acompanharam e apoiaram na minha carreira desportiva até agora. Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Sou eu que tomo as decisões da minha vida. Quero seguir Jesus Cristo e o dia de descanso bíblico tornou-se importante para mim. Para mim, como profissional, isto significa que, a partir de agora, não quero jogar futebol aos sábados para ganhar a vida. É uma convicção pessoal a que cheguei nos últimos dias", afirmou Silvan Walnner numa nota de comunicado.
Entretanto, o FC Blau-Weiss Linz, clube que representava no futebol austríaco, confirmou a rescisão contratual entre ambas as partes.
Numa curta carreira, Silvan Walnner retira-se do futebol com um título de campeão nacional suíço, conquistado na temporada 2021/22 ao serviço do FC Zurique, no qual, inclusive, chegou a partilhar balneário com o lateral português Rodrigo Conceição.