Josh Giddey, basquetebolista australiano que se tem destacado na NBA, surge em fotografias e vídeos partilhados nas redes sexuais ao lado de uma estudante alegadamente de apenas 15 anos, que diz ter tido relações sexuais com o jogador do Oklahoma City Thunder.
Corpo do artigo
Joshua Giddey, jogador australiano de basquetebol profissional, de 21 anos, que atualmente joga no Oklahoma City Thunder, encontra-se em apuros, devido à divulgação de imagens explícitas de sexo com uma menor.
Segundo um conteúdo publicado numa conta privada nas redes sociais, Livv Cook, uma jovem estudante, ter-se-á gabado de ter tido relações sexuais com o basquetebolista, apesar de alegadamente ter apenas 15 anos. "Acabei de f... com o Josh Giddey", terá escrito a menor, numa história do "Snapchat".
De resto, na Internet, há várias fotografias e vídeos em que os dois aparecem juntos, sendo assim expostos publicamente.
Josh Giddey poderá ser acusado formalmente de um crime. De acordo com as leis do estado de Oklahoma, apenas a partir dos 16 anos é que é considerado legal alguém ter relações sexuais com uma outra pessoa já maior de idade. A confirmar-se que a jovem em questão tem só 15 anos, o base dos Thunder terá cometido um ato criminoso.
O referido jogador é uma estrela em ascensão na NBA e uma das principais figuras da seleção da Austrália, com uma média de 12,3 pontos, 5,7 ressaltos e 4,5 assistências, nesta época. No entanto, a carreira do basquetebolista correrá sérios riscos, face a esta polémica.
O clube e próprio jogador, até ao momento, ainda não se pronunciaram sobre o caso.