Incidente aconteceu no Paraguai num jogo de sub-15. Alegadamente, o agressor estaria na bancada, entrou no campo e pontapeou Ismael Domínguez, jogador de 15 anos. Ministério Público paraguaio investiga o caso.
Corpo do artigo
Ismael Domínguez, jogador de futebol de 15 anos, morreu durante confrontos num jogo de futebol no Paraguai, precisamente quando se estreava pela equipa do Nacional, de San Bernardino. De acordo com relatos da imprensa paraguaia, o adolescente foi agredido no jogo com a equipa rival, o Boquerón FBC, que decorria no bairro San Pablo, em Assunção.
O jogador ficou inconsciente depois de ter sido pontepeado nas costas quando estava no chão. Segundo o relato do treinador do Nacional, o agressor foi um adolescente de 14 anos. Entretanto, o Ministério Público já abriu um inquérito para apurar se estará em causa um crime de homicídio, concluíndo que "o suspeito não participava no jogo, mas entrou no campo e agrediu a vítima".
De acordo com o relatório da autópsia, Ismael Domínguez morreu devido a uma forte pancada na nuca e na base do crânio, que lhe provocou uma hemorrogia cerebral. O jogo contava para o campeonato de sub-15 e era organizado pela Federação Paraguaia de Futebol.