Fabiano Soares, jogador do Bairro de São Roque Lameira, que agrediu um juiz num jogo de futsal da A. F. Porto e partilhou o vídeo no Instagram, foi punido com um ano de castigo. Árbitros queriam pena mais pesada.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu no início do ano, quando Fabiano Soares, desagradado com a decisão do árbitro da partida de o expulsar, o agrediu com um soco, tendo desferido outro golpe já após ser afastado por colegas de equipa. No final, partilhou o vídeo da agressão no Instagram, a vangloriar-se do sucedido.
Como consequência, o jogador foi punido com uma suspensão de um ano das quadras e dois colegas de equipa foram sancionados com um mês de suspensão. Além das multas individuais, também o Bairro de São Roque Lameira foi castigado com derrota por 3-0, três jogos de interdição e multas no valor de 360 euros.
Núcleo de árbitros do Porto insatisfeito
A decisão não agradou a todos, uma vez que, sabe o JN, o núcleo de árbitros do Porto ficou desagradado com a punição. O organismo considera que o atleta deveria ter sofrido uma sanção bem mais severa atendendo à gravidade dos factos.