Jogador denuncia ato racista e é vaiado por adeptos adversários até ao fim do jogo
Zé Carlos, jogador do Atlético Cearense, denunciou insultos racistas por parte de um adepto do Brasil de Pelotas, que acabou detido pela Polícia. A partir daí, foi vaiado sempre que tocou na bola.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na Série C brasileira. O jogador do Atlético Cearense, Zé Carlos, denunciou ao árbitro do jogo com o Brasil de Pelotas ter sido vítima de insultos racistas por parte de um adepto do clube adversário, que terá imitado um macaco na sua direção.
O jogo foi interrompido, o adepto foi retirado do estádio e encaminhado à esquadra. No entanto, o pesadelo do jogador do Atlético Cearense, que recebeu apoio por parte dos jogadores das duas equipas e não evitou algumas lágrimas após o episódio racista, estava longe de terminar.
1548742140389367809
Durante o resto do encontro, Zé Carlos foi vaiado pelos adeptos do Brasil de Pelotas sempre que tocou na bola. O mesmo aconteceu quando foi substituído, nos minutos finais da partida.
Nas redes sociais, o Atlético Cearense prometeu, "através de seu Departamento Jurídico, buscar tomar as providências cabíveis ao caso" e prestar "todo apoio necessário ao atleta".
Também o vice-presidente do Brasil de Pelotas, Arthur Lannes, condenou o comportamento dos adeptos do clube durante o encontro. "Já tivemos um jogo à porta fechada por causa de um caso de racismo. É inadmissível que isso volte a acontecer, parece que as pessoas não aprendem", referiu o dirigente.
1548849429343608832
O Brasil de Pelotas acabaria por vencer o jogo, referente à 15.ª jornada da Série C, por 4-1.