O duelo entre o Águas Boas e o Mamarrosa (1-1), a contar para a 2.ª Divisão da A. F. Aveiro, terminou com algum tumulto. "Só te vejo porque já acenderam as luzes" e "isto não é a tua terra" são os insultos racistas que Sadibo Júnior, o visado, denuncia.
Corpo do artigo
"Eles estavam a tentar perder tempo num lançamento. Peguei na bola e dei diretamente ao lateral direito deles, e disse 'anda lá com isso', ao que ele respondeu, 'só te vejo porque já acenderam as luzes'. Entretanto, fui falar com ele quando houve uma paragem e comentei: 'O que estamos a fazer aqui é uma coisa. Agora, o comportamento por onde queres entrar é diferente.' E ele respondeu: 'que queres? Nem devias estar aqui. Isto não é a tua terra'. Foi aí que fervi", começa por contar Sadibo Júnior, jogador do Águas Boas, em declarações ao JN.
Numa publicação partilhada pelo clube, onde denunciam o caso, é possível ver Sadibo Júnior, de 29 anos, transtornado. "No vídeo aparece a parte em que eu estava em revolta. Naquele momento disse às pessoas na bancada que tinha tanto direito como eles em estar ali", explica o atleta, referindo que, nestas situações, não é por norma reativo. "Não costumo levar a peito, mas, desta vez, talvez por coisas do jogo, tive uma reação diferente", acrescenta.
"Depois, lembrei-me que havia pessoas a assistir, inclusivamente miúdos, irmãos de uma amiga minha, que também jogam futebol. Sou um exemplo e a minha reação não terá sido a melhor. Não quero que um dia lhes aconteça o mesmo e reajam da mesma forma", destaca, fechando com uma pergunta retórica, relativamente a casos semelhantes no mundo do desporto: "De uma picardia do jogo, porquê partir para os insultos raciais? É só isso que vêm?".
O JN entrou, ainda, em contacto com os responsáveis do Mamarrosa, mas não obteve resposta.