Bismack Biyombo, atleta dos Oklahoma City Thunder, colapsou, no banco de suplentes, no encontro com os Portland Trail Blazzers, para a NBA. O episódio aconteceu durante um desconto de tempo ainda na primeira parte do desafio.
Corpo do artigo
As imagens da transmissão televisiva da partida permitem perceber que Bismack Biyombo desmaiou enquanto cumprimentava alguns companheiros de equipa, que se encaminhavam para o banco. O poste, de 31 anos, caiu, desamparado, no chão, motivando a natural preocupação dos restantes colegas e dos responsáveis de ambas as equipas.
Depois de recuperar os sentidos, Biyombo deslocou-se pelo próprio pé para os balneários, onde foi submetido a alguns exames, que não detetaram qualquer problema sério de saúde. Ainda assim, o atleta não foi utilizado durante a partida com os Trail Blazzers, por precaução.
O treinador dos City Thunder, Mark Daigneault, revelou, no final, que tudo não terá passado de um susto. “Basicamente, ele desmaiou, mas, durante o intervalo, estava na brincadeira e às gargalhadas no balneário. Ele ficou de fora do jogo, mas está bem”, explicou o técnico, citado pelo jornal “The Oklahoman”.
Apesar do susto, a equipa de Oklahoma derrotou Portland por 128-120. O base canadiano Shai Gilgeous-Alexander foi o melhor marcador da partida, com 37 pontos, e o poste norte-americano Chet Holmgren assinou um duplo-duplo (21 pontos e 14 ressaltos).