Yoane Wissa pretender sair do Brentford e já motivou uma proposta do Newcastle, que foi recusada. Perante este cenário, o avançado deixou de treinar, alegando que não foi cumprido um acordo prévio entre as partes, na qual o clube teria prometido vendê-lo por cerca de 30 milhões de euros.
Corpo do artigo
Segundo Ben Jacobs, jornalista da rádio Talksport, o Newcastle terá realizado uma proposta de 34 milhões, mais seis por objetivos por Yoane Wissa. Contudo, o Brentford rejeitou e os responsáveis terão dito que só estarão dispostos a abrir mão por um valor na casa dos 57 milhões de euros (50 milhões de libras).
A decisão dos "bees" terá, alegadamente, quebrado um acordo feito em 2024 entre o jogador e o clube que permitiria a saída por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Face a esta decisão, Wissa, com apenas um ano de contrato, terá feito um boicote aos treinos, após ter visto sido fechada a porta a uma oportunidade única para competir na Liga dos Campeões.
Neste defeso, o Brentford já perdeu o treinador Thomas Frank (Tottenham) e jogadores fulcrais como Mbeumo (Manchester United), Noorgard (Arsenal) e Fleeke (Bayer Leverkusen).
Na última temporada, Wissa, de 28 anos, marcou 20 golos em 39 partidas.