Mason Mount foi notícia em Inglaterra e não foi pelos melhores motivos. O médio de 21 anos foi apanhado a quebrar o isolamento a que todos os jogadores do Chelsea foram obrigados e arrisca um castigo pesado.
Corpo do artigo
Depois de Callum Hudson-Odoi ter acusado positivo para o Covid-19, o plantel do Chelsea foi obrigado a ficar em isolamento, mas nem todos cumpriram. Mason Mount, que esta época tem sido destaque nos blues, com seis golos e cinco assistências em 41 jogos, e seis chamadas à seleção inglesa, foi apanhado num parque de Londres a jogar futebol, juntamente com o melhor amigo, Declan Rice do West Ham.
O jogador levou uma reprimenda e arrisca sofrer um castigo pesado. Ciente do erro, Mason já falou com o treinador Frank Lampard por telefone e pediu desculpa. Ao "Mirror", o técnico dos blues confirmou o episódio: "Eles estavam a usar proteções na boca mas não era óbvio se estavam a usar para proteger as outras pessoas ou se era para não serem vistos. Pareceu que nenhum deles estava a levar a situação a sério", afirmou.
Apesar de vários jogadores e equipas estarem em isolamento, o West Ham não adotou tal medida e, assim, Declan Race não infringiu qualquer regra. Só técnico dos hammers, David Moyes, está em isolamento depois de ter estado em contacto com Arteta, atleta do Arsenal que acusou positivo ao novo coronavírus. A liga inglesa foi suspensa até, pelo menos, 4 de abril.
No Reino Unido, até ao momento foram registados 1 543 casos de infeção pelo covid-19 e 36 mortes.