O jogador de futebol japonês Kaishu Sano foi detido por ter alegadamente agredido sexualmente uma mulher.
Corpo do artigo
O atleta de 23 anos e dois amigos, também na casa dos 20 anos, terão agredido sexualmente a mulher, com cerca de 30, num hotel em Tóquio no domingo, de acordo com a emissora pública japonesa NHK e outros meios de comunicação citados pela AFP. A políca deteve os três homens perto do hotel.
Sano, que fez quatro jogos pelo Japão e fez parte da equipa da Copa da Ásia deste ano no Catar, assinou pelo Mainz, clube da Bundesliga alemã, no início deste mês, vindo do Kashima Antlers.
Kashima disse, em comunicado, estar “muito preocupado com o assunto relacionado com o seu ex-jogador”. “Devido à natureza do assunto, o clube não pode confirmar mais detalhes, mas acompanhará de perto a situação”, continuou o clube.
O japonês Junya Ito, que joga no clube francês do Reims, deixou a Copa da Ásia em fevereiro, depois de a polícia japonesa ter dito que estava sob investigação por uma suposta agressão sexual em Osaka no ano passado. Ito negou a acusação e processou os acusadores por 200 milhões de ienes (1,2 milhões de euros) por danos.